quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Balancete de 2008.
Esse ano de 2008 que está indo embora aconteceram coisas interessantes.
Tivemos o primeiro negro campeão mundial de formula1.
O primeiro negro presidente dos Estados Unidos da América.
O primeiro negro assumir a direção geral de um programa da Globo.
Enfim... O tempo é de conquistas e não de reclamações.
sinto que mudanças estão para acontecer.Tanto negativas quanto positivas....
Fui a várias rodas esse ano e a coisa está mudando para melhor, pois cada vez mais temos rodas tocando sambas mais antigos como, por exemplo, o samba da Ouvidor.
O grupo Terreiro grande de São Paulo está se firmando cada vez mais, Ana Costa linda como sempre cada vez mais ativa e eu continuo fazendo meus trabalhos.
Depois de 4 anos em que vi a família Ferreira rachada por atitudes impensadas de duas pessoas que estavam de cabeça quente, vejo a luz no fim do túnel aparecer pois estamos começando a nos unir novamente.Sinto meu pai mais feliz...e como é bom vê-lo feliz.
Voltei a tocar com meu pai, vi o sucesso de minha irmã e vi também a evolução de sobrinhos e irmã nos palcos da vida. Espero que as coisas continuem assim e evoluam cada vez mais pois não existe coisa pior do que uma família desunida e é certo que de lá de cima a matriarca da família Ferreira não estava muito feliz....mas agora acho que está.2008 foi o ano do perdão.
Quanto aos meus filhos... ahhh!!!!! Passaram de ano direto, todos com MB e isso aí não tem preço. Minha sogra continua sendo uma segunda mãe e meu sogro um segundo pai.
Meus filhos conheceram o estádio do Maracanã, viram o Papai Noel, foram na terra encantada, fomos ver o jogo do Zico!!!!!...eita...quantas coisas boas fizemos....ano que vem a bagunça será maior....com responsabilidade...mas será rsrsrsrsrs.
O Flamengo foi apenas campeão carioca.
Profissionalmente fiz uma bela temporada no Bar do Tom com participações de amigos como Carlos Caetano, Cláudio Jorge, Eliane Faria, Agrião, Nelson Sargento, Luis Carlos da Vila e meu pai, Martinho da Vila.Tomei uma bela volta por lá mas tudo bem, o importante é que me achei profissionalmente.
Fiz um belo show em São Paulo lá no Traço de União e fiquei sabendo que foi o dia que mais encheu. Tenho consciência que não encheu por minha causa, mas pelo menos fui um bom pé de coelho pra eles.
Fiz muitas amizades novas como por exemplo o pessoal da Urubuzada, o pessoal do samba lá de São Paulo. Espírito Santo, Belém... E quero continuar a fazer no ano que vem muitas...mas muitas amizades.
Quanto ao Candomblé, continuo sem ir a nenhum pois não estou mesmo a fim de ir.
Um dia irei mas por enquanto não.Candomblé pra mim são Orixás e fim de festa.
Para aqueles da casa de inhaúma vai aqui uma coisa para refletirem:
Será mesmo que orixás gostam de tanta feitiçaria? Será mesmo que essas energias trarão um bom retorno para vocês?será mesmo que vale a pena continuar a viverem no lado negro da magia e taparem o sol com a peneira com uma ou outra obrigação para orixás?pensem, reflitam pois vocês estão em um caminho errado caindo em ciladas ou promessas que não acontecerão. Para se ter uma idéia, diz uma lenda que Exu conseguiu enganar até Oxalá.Por que não enganar a nós que somos seres da terra?
O problema é continuar a serem enganados e queimar as mãos para aquilo que não vale a pena.A mão que faz um orixá não pode mexer com feitiçarias
Esse ano, meu pai Omolú me deu várias provas que candomblé é pra todos e não para poucos ....pensem nisso.
É isso aí...muitos sambas muitas rodas e em fim...vamos levando nossas vidas e vamos torcendo para que o próximo ano seja um ano de alegrias e conquistas.Depende de nós mesmos o destino de nossas vidas e rezo a Deus para que os caminhos para nossa felicidade sempre cruzem com os caminhos do amor e do perdão.
Acharam mesmo que não iria falar de minha mulher?
Ana Lucia...mulher do meu prazer e da minha vida....
Você está cada dia mais linda e eu, cada dia que passo tenho certeza que o que Omolu Iemanjá uniram, ninguém jamais desunirá.Dizem que atrás de um grande homem sempre vem uma grande mulher e no meu caso é diferente.Ao lado de um homem vem sempre uma mulher...a mais linda...a mais bela....e minha eterna Rosa Chá!!!!!Um grande beijo a todos e um feliz 2009.
beijo beijinho beijão

Tunico Ferreira

Nenhum comentário: