segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Está chegando o povo do samba

Está chegando a grande hora...está chegando o meu grande momento.Digo não como percussionista ou cantor e sim meu grande momento como compositor e compôr é a arte que eu mais gosto de fazer. Quando começamos a fazer esse samba da Vila, começamos ter a certeza de que esse samba seria um grande samba e talvez o samba de nossas vidas.André Diniz começou a dar a linha do samba que deveríamos traçar.Leonel começou dando retoque na melodia e eu dando retoques na letra e melodia principalmente na segunda parte.Aí vem o cara de anjo que é a forma carinhosa que eu chamo o Arlindo Cruz e vem com um baita de um refrão e dando as linas do samba mexendo um pouco na primeira parte e na segunda parte...faltava alguma coisa....e veio o toque da genialidade de Martinho da Vila.Com aquela fala mansa dele ele colocou o samba em seu caminho certo.Ele pingou o suor na inchada...ele tocou o sino da igrejinha...Pai como todos sabem nasceu na cidade de Duas Barras e é filho de lavradores, e anos mais tarde, já no auge do seu sucesso visitou a cidade que nasceu e acabou comprando a fazenda do Cedro Grande.Ele nasceu exatamente nessa fazenda.Eu disse a ele que de todos ali sentados no petisco que ele é verdadeiramente um homem do campo e que ele tinha que assinar esse samba mais do que ninguém até porque, a Vila Isabel vai desfilar depois da meia noite já no dia 12 de fevereiro que é o dia de seu aniversário. Engana-se aqueles que foi tudo fácil a partir daí.Martinho da Vila foi duro com todos exigindo o melhor de todos e se isso não acontecesse ele não assinaria o samba.Ele disse que era muita gente bamba, muita gente de peso pra sair um samba mais ou menos.E foi mexendo daqui...dalí...a gente daqui...dali Arlindo mexendo e ligando pra gente....e a gente se apaixonando...Gravamos o samba e eu gravei a voz guia, cantei nosso samba e mandei pro gênio que simplesmente sorriu e daí sim eu tive a certeza que ele assinaria e entraria nessa disputa conosco. Todos os parceiros desse samba mexeram em todas as partes dele.Aqui, ali, acolá, pensando..meditando...bebendo..eu mesmo acordei de madrugada cantando o samba e religando o computador pra compôr esse samba...Eu estive em Natal e pelo telefone com o André Diniz fui discutindo a finalização do samba palavra por palavra...aquela conta foi uns mil e 400 reais....taí um dinheiro que eu adorei pagar rsrsrsrs. Agora estamos perto do carnaval e nessa quarta feira que vem será o ultimo ensaio da escola antes do desfile da Sapucaí.Estou tenso mas estou feliz pois curti cada integrante da escola cantando o samba.Ganhei amigos novos bebedores de vinho como o Diogo e a Suzana.Tive o orgulho de ver hoje minha mulher pegando a sua fantasia.Como ela pegou? Ah..assim que eu venci o samba enredo ela foi e se inscreveu em na comunidade da escola e foi a todos os ensaios.Hoje ela retirou a fantasia dela dando exemplo para todos os caras de pau que me pedem fantasias sem nunca terem ensaiado. Estou sendo parado todos os dias pela 28 de setembro pelo povo que apoia incondicionalmente esse samba..e aff..Minha ansiedade está aumentando a cada dia. Tudo vai dar certo se Deus quiser. Que venha a Sapucaí. "Deus existe, é meu amigo e não me desampara"

Nenhum comentário: