terça-feira, 23 de outubro de 2012

Futebol, religião, samba...samba...samba ê, Vila Isabel !!!!!

Pois é...papo vai papo vem então vamos falar de futebol. O time do Flamengo está ótimo....ótimo pra rezar e acabar logo esse ano horrrível que que vive o Fla em 2012.O time do Flamengo é medíocre pois é o puro reflexo de sua diretoria...O pior disso é que essa diretoria deve ser reeleita no Flamengo.Pelo jeito nada anda bem das bolas no Fla..O time, a torcida, diretoria, sócios do clube...enfim...Deu a louca em todos por lá. E candomblé? Ah, candomblé pra mim é sempre bom. Volto a afirmar que candomblé é lindo demais, milenar e é com certeza uma coisa que me surpreende a cada dia...porém, minha fé não me faz fechar os olhos para aquilo que eu vejo nitidamente como sempre vi, porém, meu fanatismo de outrora não me deixava enxergar certas coisas.CANDOMBLÉ É QUE NEM SAMBA...NÃO SE ENSINA...ELE SIMPLESMENTE "SE APRENDE". Mesmo longe de qualquer casa continuo aprendendo a cada dia e a cada dia que passa me sinto muito mais ligado a minha religião...mas sem fanatismos pois isso, não vale a pena.A culpa dessa religião tão linda está assim é do próprio povo do candomblé pois Santo, Orixá, Aguanianes, Inaiambas, Vodunces e Inkices são lindos e abençoados...o problema são os cavalinhos. E os sambas? Vão bem obrigado...A Vila Isabel fará um desfile completamente emocionante e envolvente e pra isso estamos firmes nos ensaios de quarta feira.Gravamos na segunda feira dia 22 o samba pro Cd das escolas de samba e ele foi muito elogiado. Muito se fala do favoritismo da Vila Isabel ano que vem e não somos favoritos a toa...esta na hora de transformar mais uma vez esse favoritismo em realidade pois esse ano o povo nos elegeu os campeões...E em 2013 tenho certeza que o campeonato virá tanto pelo povo quanto pelos jurados!!!!! Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Tijuca tem grandes sambas. Uma pessoa me disse que muita coisa pode cair nas minhas costas por causa desse samba que eu fiz com Pai, Arlindo, Diniz e Leonel...aff que caia sempre então...pois fizemos um samba simplesmente fantástico e é emocionante ver os seguimentos da escola cantando esse samba.Muita gente torceu contra esse samba na disputa..falou besteira...mas a vitória está aí e agora é hora de abraçarmos a escola e seguirmos em frente.. Familia? Ahh...Ana, Leo, Lara, e Luah estão ótimos graças a Deus. Esse mês foi um mês de muita agitação...Shows no Gamboa e vitória na Vila Isabel...Ê, Vila Isabel !!!!! Não me mate de emoção.....as pessoas cantam o samba pela 28 de setembro...a comunidade abraçou o samba de uma forma emocionante e indescritível e eu estou muito feliz...completamente feliz. E vamos em frente que a caminhada é longa. "Deus existe, é meu amigo e não me desampara"

Nenhum comentário: