domingo, 6 de maio de 2012

Amigo da Lua

Como estava linda a Lua ontem...como estava mágica... freneticamente linda !!!! Algumas pessoas entendem que Deus não existe mas acho engraçado como elas sentem pelo tais energias divinas. A força da natureza é uma energia muito grande e qualquer pessoa de qualquer religião, podem sentir a energia que está a nossa volta. O mar, os rios, as areias, a terra, o vento, o sol, os lagos, o horizonte, o mangue, o fogo, a água, a vida...e a lua. A lua é uma energia muito importante para aquele que almeja ser salvo de alguma coisa.As pessoas tem que entender que para ter coisas boas é preciso pensar e desejar ter essas coisas boas. Eu sinceramente fico igual um doido falando com minhas energias(orixás) e também com as energias da natureza. Qualquer ser humano pode colocar os pés na terra, olhar para o céu, deixar que o vento percorra seu corpo, deixe que as águas (se você estiver perto da praia ou do rio)envolvam você e faça você entender que a água é o sentido da vida. Olhe pro céu e peça a lua.Deixe que a luz da lua entre por seus olhos e faça você enxergar na escuridão pois quando você enxerga aquilo que você não vê você pode fazer com que energias negativas vão embora.Porém, tome cuidado com a luz do sol.Não olhe direto para o sol pois a luz do sol pode cegar você. Fé é você acreditar naquilo que você não vê, é você sentir as energias que estão a sua volta. Eu como candomblecista não perco meu tempo com energias negativas, não perco meu tempo com feitiçarias e ameaças. Eu apenas ignoro e rezo para que um dia essa energia negativa que me foi mandada seja salva e torne-se plena como a luz da lua. Vale a pena lembrar que não é preciso ser budista, candomblecista, cristão, judeu, muçulmano, induísta, batista para praticar o bem, a caridade, ter fé e razão.E toda e qualquer religião existe o negativo e o positivo, a maldade e a bondade.Toda e qualquer religião tem seus demônios e anjos....basta você querer escolher o lado que você queira caminhar. O lado da maldade é simples.Basta você querer fazer trato com espirito de pouca luz, eles prometem aquilo que eles não podem lhe dar e você com ganância aceita esse trato.As vezes podem até dar certo pois te trazem dinheiro mas junto com esse dinheiro te trazem desonra. O lado da bondade é difícil.Você tem que praticar caridade ajudando a aqueles que realmente precisam de ajuda sem querer nada em troca.Não basta apenas lhe dar a mão...tem que rezar para a quem está sendo ajudado e isso é uma coisa difícil. Eu sou o Tunico da Vila que é filho de Omolú com oxum e um amigo da lua e de qualquer energia de nossa natureza, que já cometeu erros e acertos mas nunca perco a fé nas energias que me rodeiam.Sou um andarilho...as vezes fico só as vezes acompanhado....mas nunca sem minhas energias. Quando quero alguma coisa faço tudo o que eu disse aqui.Peço, canto, danço, choro, imploro, perdoo e sigo minha vida. Por tanto, coloquem seus pés na terra...olhem para a lua e peçam pois somente a lua junto com o sol fará você enxergar na escuridão e assim você com certeza saberá sair dela com sua cabeça erguida. "OLHA A LUA CHEIA OLHA A LUA CHEIA OLHA A LUA CHEIA MEU AMOR QUE NOS ALUMEIA OLHA A LUA CHEIA OLHA A LUA CHEIA OLHA A LUA CHEIA MEU AMOR QUE NOS ALUMEIA
Lua...seu encanto é lua aos meus olhos nua fez minha lua girar Doce....sua água é doce Seu semblante é doce feito as noites de luar"

Nenhum comentário: