quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nova Música

Caracaaaaaa...fiz música nova e não tenho o costume de mostrar minhas letras no meu Blog...mas essa eu faço questão de mostrar aqui.Adivinhem pra quem eu fiz? pra quem será?
Rssrsrsrsrs...claro que eu fiz pra Ana...minha mulher.....ela merece coisa melhor mas juro que estou tentando.....Hoje terá ensaio de bateria novamente na quadra da Vila Isabel...e eu irei lá.Flamengo?Ahhhh....esse aí é só alegria rsrrsrssrrsr

Limite do Tempo
Tunico Ferreira
O limite do tempo
É o que me faz te seduzir
A luz da Lua Cheia
É o que nos leva a caminhar
O brilho dos seus olhos
Sempre trazem meu sorrir
Sua dança faceira encanta e me faz sonhar
Nosso beijo de amor é o que me faz arrepiar
A mistura da cor fez nossa pele combinar
O seu cheiro é de flor eternamente Rosa Chá
O caminho do amor me leva....Me leva
A liberdade a vaidade desse amor só meu
Deus abençoe essa união
Que o vento sabiamente uniu
meu bem querer
Os seus segredos e seus mistérios
Eu vou desvendar
Que seja sempre tão feliz
Te ver feliz me faz tão bem
É o meu prazer
Magicamente pra te amar
Pra todo o sempre Admirar
Mil ondas e ondas de amor
que a gente leva
Mil ondas e ondas de amor
que a gente leva
Mil ondas e ondas de amor
que a gente leva

terça-feira, 21 de junho de 2011

Ensaio da bateria da Vila Isabel

Pra começar a bateria da Vila Isabel voltou a ser a bateria da Vila Isabel.
Um ritmista reconhece um grande mestre e a Vila Isabel está munida de dois grandes mestres...um é o Paulinho e o outro é o aprendiz de grande mestre o Walan que já é um grande mestre(entenderam né? rsrsrs).Toquei o tempo inteiro sem sentir o cansaço que antes eu sentia.Vibramos todos e muitos ritmistas voltaram.Não ví mais ninguém estranho na minha bateria e eu me senti em casa novamente.Fantasticamente em casa novamente.Como é bom sentir isso.Quero muito agradecer ao Paulinho por ele respeitar o andamento das caixas, terceiras, taróis e repiques da Vila...nós somos fodásticos e não precisamos imitar nenhuma outra bateria...nossa bateria sempre foi nota dez sendo comandada por gante da comunidade do morro dos macacos e na boa não precisávamos de ninguém de outra escola tocando aqui.Tiraram notas baixas e isso foi muito bem feito pra eles e eu nem conto essas notas uma vez que a bateria não tinha o pegada de Macaco daqui.Mas agora tem pois está a cara da bateria da Vila Isabel...alô senhores compositores vamos fazer samba enredo dos bons heim....Angola vem aí nos abençoar.
Sairei novamente na bateria....sairei pois estou de volta ao meu lar...estou de volta aos braços do meu amor...viva a Vila Isabel...viva a minha bateria !!!!!!

sábado, 11 de junho de 2011

Samba

Todos podemos ser os donos do samba.O samba é nosso.Percussionistas, cavaquinhistas, bandonilistas, flautistas, compositores, admiradores e etc...etc...etc...
O samba é do povo e é de Deus e logo é todo nosso pois todos somos filhos de Deus.Uns o renegam e outros o idolatram mas mesmo assim somos todos filhos de Deus e do samba.Somos herdeiros e isso nos faz assim donos do samba também.
Somos sambistas infinitamente sambistas.Somos filhos, netos, bisnetos, tataranetos...
Somos a arte na sua forma mais magistral e eu sou o samba...a voz do morro sou eu mesmo sim senhor.Viemos de casas de bamba..somos a cadência, a elegância e a sensualidade do samba.Somos o prazer de sermos sambistas partideiros e nossos versos encantam.
Nossas mãos gordurosas tiram sons de couros, de cordas e de teclas...
Somos filhos de Martinho, Paulinho, Chiquinha, Heitor, DOnga, João da Baiana, Noca, Beth, Marrom, Noel Rosa, Ismael, Cartola, Fundo de Quintal, Exalta, JoãoNogueira....aquele que diz que ninguém faz samba só porque prefere !!!!!, ROberto Ribeiro....grande Roberto Ribeiro com o seu resto de esperança.....e ele tinha toda rasão quando cantava que ainda resta esperanças apesar das desavenças.....
Que os nossos sons sempre sigam encantando o mundo com nossa arte e nossa beleza.
VIVA O SAMBA
AXÉ

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A tão esperada foto







Pois é pessoal.Como é importante certas coisas na nossa vida.Não existe nada como o tempo.Ele cura e nos traz aprendizados.Lançamos o cd Lambendo a cria no Vivo rio e no Hsbc em São Paulo e foi uma festa completa.É muito bom ver a familia reunida e se divertindo pois foi isso o que fizemos.Nos divertimos no palco e revi muita gente legal que estava lá a nos prestigiar naquela noite muito importante para nós ferreiras.Nosso pai estava lambendo a cria mesmo nos assistindo no palco cantando nossas músicas e as músicas dele.Mar'tnália não é preciso dizer nada sobre ela pois ela hoje em dia é uma das principais cantoras desse país...Muito obrigado pelos toques e por todos os conselhos que você me deu minha irmã, te amo muito mesmo e mesmo vc sendo uma cantora de sucesso eu sempre continuarei a mandar você se fuder como sempre fiz rsrsrsrsrsrs.Toda vez que eu cantar vivo pra sentir meu prazer eu lembrarei da minha Karvuzinha.

Maíra Freitas é muito bem preparada, canta bem, toca bem.....Juliana foi a grande surpresa da noite...cantando bem a música que não é muito fácil de cantar ....na gravação foi difícil mas eu estava lá do ladinho dela dizendo..é aqui Jú....é Alí jú rsrrsrss

Ainda bem que eu cantei antes da Analimar pois de todos os filhos ela foi a que mais arrebentou...Analimar quando cantou Tom Maior foi de chorar.Quem tiver humildade para aprender aprenda com ela.Quero agradecê-la por respeitar meu samba e minha música e dizer a ela que samba é realmente samba independentemente de ser romântico ou não a obra do artista sempre tem que ser respeitada.

Minha música é complicadinha pois não estou acostumado a cantar música romântica...mas fui lá e cantei,.....a melhor parte é que ví casais se beijando bem na hora que eu cantava meu samba...será que é por aí?

Cantei o meu samba pensando nela que não está nem mais aí pra mim uma vez que o samba dela está sendo cantado em Italiano.Aff...tá besta minha rosa chá.

Ahhh....cantei o cuca maluca em homenagem ao Ovidio pois era ele quem deveria ter cantado mas infelizmente ele subiu antes desse show acontecer.

Claudio Jorge de Barros cantou a marchinha da cachaça que é bem inteligente como Claudio é...para ele minha admiração e carinho.

Meu parceiro Marcelinho também mandou muito bem o Filosofia de Vida.

Foto do pai com os oito filhos foi a primeira foto nossa...apenas nossa juntos...e só isso já valeu esse cd e esse espetáculo.

Beijo em todos