segunda-feira, 13 de abril de 2009

Vaidade no Candomblé

Eu adoro minha religião, meus orixás, minhas energias, meus antepassados.Mas tá feia a coisa.
É incrível que como uma religião mal organizada perde cada vez mais seu valor.
O problema é que o ser humano cada vez mais se compara com os orixás.Certas pessoas se acham a cima do bem e do mal e aí complicam a fé das pessoas e fé era a primeira coisa a ser respeitada por quem dirige uma casa, quem tem cargos dentro dessa casa e quem simplismente frequenta uma casa.Zeladores que fazem as coisas apenas por dinheiro e por sua vaidade....Ogãs que se acham os zeladores e ficam falando merdas de fundamentos sem fundamentos e trocando agressões com pessoas via orkut.Aff...
Eu mesmo já fui vitima de e-mails contra minha familia, contra minha fé....e continuo meu caminho...por uma pessoa que se diz pai de santo.
Mas a coisa tá feia viu...estou me afastando cada vez mais e mais das casas e do povo pois tenho vergonha de pertencer a uma religião onde sua grande maioria brinca com a fé....e fazem tudo por si...apenas por si e pelos seus humbigos.
Ficarei apenas aqui mesmo no meu cantinho...rezzando minhas coisas....sem ter contatos com ninguém...prefiro assim....
Ligo pra um....converso com outro...mas estar dentro nem pensar...to fora....
Quando me vê em uma casa em dia de toque pode ter certeza que alí tem fé...e a verdadeira fé que deve ter em uma casa de santo......mas por enquanto prefiro ficar no meu reservado...ganho mais com isso....
Orixá mora dentro do meu coração....não mora apenas em um templo ou assentamento.

Um comentário:

Mônica Ladeira disse...

Olá meu SOL,Td bem? sabe,concordo plenamente com tudo que vc colocou,
mas infelizmente a coisa tá feia mesmo,porém, a nossa FÉ é maior que qualquer vaidade humana,porque decepções sempre hão de existir,
entretanto,o que importa é que conseguimos ser pessoas bem melhores e com Paz interior que a FÉ nos proporciona.
Digo isso,porque sou filha da Escritora Cristina de Vasconcelos,formada em Cromoterapia,Cristaloterapia, Pirâmides, Astrologia Védica, Auto-Estima, Auto-Conhecimento, Poder da Mente e Metafísica.Ela é Escritora em Dramaturgia, é Roteirista e Diretora Teatral, autora dos livros "A Força da Luz e o Brilho dos Cristais" e ! Meu Eterno Girassol"
Bem Tunico,antes disso tudo acontecer, ela tinha um Templo Umbandista e era a MÃE de Santo do mesmo e finalizou com o término do Templo por tudo isso que vc colocou
em relação a VAIDADE DO SER HUMANO NA RELIGIÃO ESPÍRITA.Foram muitas decepções!!!Mas a FÉ nos seus Orixás perpetua em sua crença e sei
que mesmo com toda a dificuldade de ser reconhecida pelos seus trabalhos,eles jamais a abandonará.
Querido Amigo,NÃO TENHA VERGONHA DE
PERTENCER A UMA RELIGIÃO EM QUE PESSOAS NÃO SABEM O QUE DIZEM E O QUE REALMENTE SÃO,PORQUE SÃO COM AS PORRADAS DA VIDA É QUE APRENDEMOS A SER MELHOR COMO GENTE.

Que Deus Lhe Abemçoe Sempre!!!

Um Beijo Grande No Seu Coração e Que Com A Fé Alcançaremos Tudo Que Desejarmos,Ok?