terça-feira, 18 de novembro de 2008

18 de Novembro de 1990







Hoje é uma data meio triste pra mim pois fazem 18 anosda morte de meu avô Tata Katurazambí.18 de novembro de 1990.Coincidentemente no mesmo dia da morte de minha bisavó Mameto Kizunguirá.Ainda me lembro da chegada dele na casa de meu pai nasflores de Omolú de minha confirmação.Ainda me lembro das palavras dele na reza que ele puxou aos pés de meu santo.Com seu Néri rimos, choramos, cantamos, tocamos, dançamos....3 anos depois de minha confirmação passei um tempo na aldeia de Ogum de Rondaque fica em Ermelindo Matarazo em São Paulo e lá tive a oportunidade de conversarmuitas coisas com ele.Tive também a oportunidade de testemunhar o destino que eleestava dando a nossa aldeia.Pena que pouca gente fez o que ele ensinou e ele com certeza foi um zelador que honrou nossa raiz e o nome dos nossos antepassados.Fica aqui minhas lembranças e minhas lágrimas mas fica tambémo pouco de aprendizado que ele me passou.



Meu MokoiuTata Kafunlembaromi

Nenhum comentário: