TUNICO FERREIRA
Como percussionista sempre acompanhou em shows seu pai, Martinho da vila, pelo Brasil e exterior desde 1994.
No final de 2003 lançou seu primeiro CD "Tunico Ferreira" embalado pelo sucesso "Nota de Cem", muito executado nas rádios e participando de vários programas de TV, obtendo destaque nacional ao apresentar-se no Domingão do Faustão, da rede Globo de televisão. Recebeu o prêmio de cantor revelação pelo jornal das gravadoras.
Criou o show "Tunico Ferreira convida" realizado no teatro Rival BR e contou com a participação de várias personalidades não só do samba, mas também da MPB como: Paulinho da Viola, Fafá de Belém, Monarco, Mauro Diniz, Juliana Diniz, Dona Ivone Lara, Vó Maria, Noca da Portela, Xangô da Mangueira, Dominguinhos do Estácio, Mart’nália, Janaína Reis, Arlindo cruz e é claro Martinho da Vila. Ao fim do projeto, deu início a uma série de shows em São Paulo em casas como Traço de União, Bar Samba, Sesc Pompéia, Araraquara, entre outros. Obteve bastante sucesso apresentando-se em diversas casas da Lapa, reduto do samba e da boemia carioca e também temporadas no Sesc Tijuca, Castelo da lagoa.
Fez uma participação especial no DVD "Conexões ao vivo" de Martinho da Vila gravado ao vivo no Canecão no ano de 2004.
Em 2006, pela ZFM RECORDS, TUNICO FERREIRA lança o CD "Na Cadência do partido-alto", que teve a produção do pai, Martinho da Vila e projeto gráfico de Elifas Andreato. Tunico abre o álbum com o emocionante "Na cadência do partido alto", parceria com Jorge Agrião, onde faz uma bela reverência aos grandes nomes do samba, como ele mesmo versa: "Tive o prazer de ver em minha própria casa, sambas maravilhosos com partideiros de primeira linha..." Como em uma autêntica roda de samba, engrena com "O nosso amor mareou", "Me curei do seu amor" e as super bem humoradas "Pé de cana" e "O Sócio". Na sua viagem pelo partido-alto, inova ao fazer uma releitura de "Alegre menina" (Dori Caimme e Jorge Amado), sucesso na voz de Djavan e também a bela "E lá se vão meus anéis (Paulo César Pinheiro e Eduardo Gudin).
Tunico Ferreira e seu partido alto chegou a Portugal. O CD foi lançado também em terras lusitanas, pela SomLivre.pt, chegando com força total! Poucas semanas após o lançamento, entre as revelações do mercado português, é um dos artistas mais vendidos. Em fevereiro de 2007 iniciou a turnê de lançamento, levando seu samba a cidade de Crato e outras, realizando o show de encerramento do Carnaval de Almada, um dos principais eventos carnavalescos de Portugal, cantando aproximadamente para cinco mil pessoas.
Tunico Ferreira vêm para mostrar que o Partido Alto continua mais vivo do que nunca e que sua bandeira é o samba!
sábado, 30 de junho de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)